terça-feira, 12 de junho de 2007

Chama pan-americana está em Pernambuco



A chama pan-americana chegou a Recife, Pernambuco, por volta das 10h30min desta terça. A tocha foi conduzida pelo embaixador do revezamento da tocha, o ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, Bernard, que a entregou para o prefeito de Recife, João Paulo Lima e Silva. Depois a chama foi passada para a prefeita de Olinda, Luciana Santos. A informação é do GloboEsporte.com.

Mais tarde, o símbolo dos Jogos Pan-americanos seguiu para a sede da prefeitura de Olinda, em um caminhão do Corpo de Bombeiros, onde aconteceu a primeira cerimônia. Depois, o revezamento teve início com o primeiro condutor, o rabequeiro Mestre Salu. O encerramento da passagem por Pernambuco está marcado para Recife, contando com a presença de autoridades locais, como o prefeito João Paulo.

Após cumprir o trajeto, a Tocha segue para Maceió (AL), no dia 13, e no dia seguinte chega a João Pessoa (PB). O Revezamento da Tocha Pan-americana Rio 2007, que começou no dia 5 de junho, em Santa Cruz Cabrália (BA) e já percorreu também outras nove localidades no Brasil – Porto Seguro (BA), Goiânia (GO), Ouro Preto (MG), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Salvador (BA), Canindé de São Francisco (SE), Aracaju (SE) e Brasília (DF). A Tocha fará sua passagem por um total de 52 localidades, que vão representar os 42 países das Américas que participarão dos Jogos.

Fonte: clicrbs.com.br